Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Dicas para conduzir um Blog / Site Corretamente.

2 posters

 :: Área Resorce :: Blogs

Go down

Dicas para conduzir um Blog / Site Corretamente. Empty Dicas para conduzir um Blog / Site Corretamente.

Post  Admin-GoogleChrome Sat 24 Sep - 15:00

Dicas para conduzir um Blog / Site Corretamente.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Recentemente um visitante me mandou um email me pedindo dicas para conduzir um blog utilizando a plataforma WordPress da forma correta rumo ao sucesso. É claro que eu não sei a resposta completa, muito menos que sirva para qualquer tipo de blog.
Portanto, o que eu vou citar abaixo, são as dicas que eu tenho a oferecer e que servem tanto para blogs quanto para websites.

[size=18]Hospedagem (a casa do site)[/size]


Uma boa hospedagem que mantenha o site acessível a maior parte do tempo é um fator fundamental para o sucesso. Se o servidor for instável, apresentar erros internos ou for lento demais, o site perderá visitantes e também corre o risco de ser penalizado pelos grandes buscadores como o Google, que dão preferência aos sites que ofereçam bom conteúdo e que estejam acessíveis para os visitantes.
Repare que a maioria das empresas de hospedagens não garantem 100% de estabilidade em seus servidores. Normalmente a garantia de uptime fica em torno de 99.6% a 99,9% do tempo.
É claro que nem sempre essa garantia de uptime é alcançada, devido a problemas técnicos, ganância da empresa de hospedagem que sobrecarrega o servidor com sites ou mesmo abuso por parte de outros webmasters que estejam utilizando (as vezes na inocência) recursos excessivos.
Se você não sabe o que é uma hospedagem, recomendo que leia o artigo “O que é um domínio e hospedagem de site“.

[size=18]Domínio (o nome do site)[/size]


Um bom domínio que seja curto e fácil de lembrar é imprescindível para que seja criado uma marca em volta do site. Sempre prefira os domínios com duas ou 3 palavras e com extensões do tipo .com ou .com.br
Se você pensa em ter mais chances nos buscadores, recomendo ainda que o domínio contenha palavras-chave competitivas, que possam conseguir boas posições nos buscadores.
Para descobrir palavras-chave competitivas, recomendo o uso de uma ferramenta como o Google Insights para pesquisas.

[size=18]Um bom template é a alma do site[/size]


Um template com design limpo, fácil de navegar, leve e agradável aos olhos, podem trazer muitos benefícios. Além de proporcionar uma navegação mais prazerosa e rápida para os visitantes, pode ajudar a melhorar o desempenho no buscador do Google, que ultimamente está utilizando fatores como um design limpo e velocidade de carregamento, como importantes critérios de indexação.

[size=18]Pense leve, como uma pena…[/size]


Também é recomendado que não sobrecarregue o site com imagens e outros trecos que possam deixar seu site pesado demais, de forma que pessoas com conexões modestas tenham problemas para acessá-lo. Sempre que for adicionar uma imagem, passe ela em um editor de imagens para deixá-la com o tamanho correto do local em que deseja adicioná-la (para evitar redimensioná-la utilizando HTML) e também para deixá-la o mais leve possível.
Caso não tenha habilidades com editores de imagens, poderá utilizar um serviço de otimização de imagens online como o Image Optimizer, que torna o processo bem mais fácil.
Outra coisa que também pode atrapalhar no carregamento de seu site no computador dos visitantes é o uso de javascripts em excesso, já que este tipo de código é executado na máquina do visitante. Se houver muito código a ser executado, o navegador pode demorar a abrir o site e em casos extremos, até travar o computador/navegador.
Para descobrir se o seu site está pesado demais, recomendo o uso do GTmetrix, que faz uma avaliação de desempenho de seu site.

[size=18]Moderação, moderação meu caro….[/size]


Muitos webmasters e blogueiros que estão começando gostam de adicionar em seus sites tudo o que acham que sejam interessante para si, sem pensar se isso está atrapalhando, poluindo ou se não vai trazer resultado nenhum.
Também recomendo que evite adicionar publicidade em excesso, de forma que haja mais publicidade do que conteúdo. Este tem sido um ponto muito discutido acerca do Google Panda, que segundo os experts em SEO, é capaz de identificar quando um site possui publicidade e outras sujeiras visuais, podendo penalizar o site caso ela seja exagerada.
Portanto, enquanto estiver desenvolvendo seu site, pense se a informação oferecida naquela janela com previsão do tempo, aquela carinha que fica seguindo o mouse ou aquele plugin para WordPress será útil para alguém, para o seu blog ou para você.

[size=18]Conteúdo é o Rei[/size]


A maioria dos sites e blogs recebem boa parte de suas visitas vindas do buscador do Google e em uma escala menor, de buscadores como o Bing e Yahoo Search! Portanto é necessário ser amigo deles de forma que eles enviem visitantes para você.
Para aparecer em boas posições nos resultados das buscas do Google, a principal exigência é de que o conteúdo presente nas páginas tenha qualidade, em outras palavras, que seja completo, que satisfaça o interesse do visitante, que não seja plagiado e etc., principalmente agora com o Google Panda, que é mais exigente quanto o conteúdo.

[size=18]Adicione imagens[/size]


Além de chamar a atenção do visitante para o texto, as imagens ajudam a tornar o texto mais agradável de se ler, além de poderem trazer visitantes extras vindos de serviços com o Google Imagens.
Recomendo a leitura do artigo “10 sites com imagens grátis para seu site“.

[size=18]Preste atenção no Português[/size]


Errar é humano, mas escrever erros grotescos em textos é falta de atenção ou de força de vontade. Quando um texto contém erros excessivos de ortografia, os visitantes podem não se sentir bem (tendo enjoos, náuseas, vertigem, ataque cardíaco…) e acabarem deixando o site logo após perceberem que o texto foi escrito por um garoto(a) da oitava série.
Além disso, o Google passou a levar em consideração os erros de ortografias nos textos, que quando presentes em excesso, podem levar a página ou mesmo o site como um todo a ser penalizado.
Se precisar, utilize um corretor ortográfico.

[size=24]Conquiste visitantes leais[/size]


Depois que um visitante acessa seu blog, você deve pensar em formas de fazer com que aquele visitante se torne seu amigo, voltando ao seu site de vez em quando e ajudando na divulgação, recomendando para sua rede de amigos em redes sociais, email, em seus próprios sites e etc.
Logicamente que para fazer isso, você precisa de oferecer conteúdo de qualidade, porque sem isso não tem como alguém se interessar em seu site. Você pode adicionar botões de compartilhamento em redes sociais, adicionar nos favoritos, boletim de novidades, recomendação por email e etc.


avatar
Admin-GoogleChrome
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 454
Moedas Moedas : 500285
Reputação Reputação : -3
Data de inscrição : 2011-01-15
Idade : 28
Localização : Em frenta ao pc

https://habbocreat.forumeiros.com

Back to top Go down

Dicas para conduzir um Blog / Site Corretamente. Empty Re: Dicas para conduzir um Blog / Site Corretamente.

Post  João Rodrigues Sun 25 Sep - 15:01

sempre soube disso .-.

avatar
João Rodrigues
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 568
Moedas Moedas : 100455
Reputação Reputação : -12
Data de inscrição : 2011-01-31
Idade : 27
Localização : Portugal

https://habbocreat.forumeiros.com

Back to top Go down

Back to top


 :: Área Resorce :: Blogs

 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum